5 dicas para ter a casa sempre arrumada - A Casa Perfeita

5 dicas para ter a casa sempre arrumada

by - maio 03, 2017

Quem não gosta de viver numa casa arrumada e organizada? O ideal seria mesmo ela estar sempre imaculada, mas uma casa é um local para se viver, por isso é normal que exista sempre alguma desarrumação. O truque é tentar mantê-la o mais arrumada possível, sem que passe o tempo todo de volta de aspiradores e detergentes, porque afinal a sua casa é o seu lar, e há que desfrutar dele. Veja então as nossas dicas de organização e limpeza doméstica para ter a sua casa sempre arrumada.

1. Faça logo a cama

Aqui ficará ao seu critério quando o momento mais oportuno. Há quem defenda que o melhor é fazer a cama logo que se levante, outros que se deve deixar a cama arejar, nem que seja por poucos minutos. No meu caso, eu prefiro fazer a cama antes de sair de casa, pois não acho que começar logo em arrumações quando estamos ainda a despertar e sem energia resulte. Tome o pequeno-almoço, tome um banho, arranje-se e antes de sair de casa para o trabalho, faça a cama.

2. Não deixe tudo espalhado

Esta é a primeira dica de arrumação e organização que devemos praticar em casa. Sempre que usar alguma coisa tente arrumá-la logo. Não deixe copos espalhados pela casa e isto também se aplica à roupa. Eu sei que por vezes é mais prático deixar casacos pendurados na cadeira, mas é preferível que os guarde logo ou então que arranje um cabide por exemplo no hall de entrada. O mesmo se aplica a mantas do sofá, a objetos espalhados nas bancadas de cozinha, etc.

3. Menos é mais

Quanto menos tiver coisas na sua casa melhor, mais ela se torna uma casa arrumada e organizada. Pelo menos não deixe tudo à vista, existem no mercado várias soluções de arrumação, como caixas para guardar e organizar as suas coisas dentro dos seus móveis. Esta dica aplica-se por exemplo na cozinha e casa de banho, quem afinal gosta de ter tudo espalhado em cima das bancadas? Sim até pode ser prático e está sempre à mão, mas dá um aspecto desarrumado.

4. Lave a loiça
5 dicas para ter a casa sempre arrumada

É uma dica de limpeza doméstica super importante. Eu sei que é chato lavar a loiça, e se não tiver uma máquina de lavar loiça ainda menos vontade dá, mas é necessário. É um hábito fundamental que deve adquirir logo desde cedo, se sujar algo lave a loiça para não acumular. "Ah, hoje não me apetece lavar, lavo amanhã". Já pensou no cheiro que fica? Já pensou na sujidade que a própria pia irá adquirir por causa da loiça acumulada? E sabia que atrai as baratas? Para não falar que se deixar para o dia seguinte ainda vai ter que lavar mais loiça.

5. Tire os seus sapatos

Para além de ficar muito mais confortável, não irá sujar tanto o chão da sua casa. Logo a entrada opte por um sapateira, e troque o calçado por uns chinelos confortáveis. Com este hábito irá evitar que o chão esteja sempre sujo, e assim não terá que estar a limpar e aspirar ou varrer todos os dias, para não falar nos dias de chuva que sujam os sapatos todos. Se tiver animais em casa, então o uso do aspirador pode ser necessário todos os dias devido ao pêlo que os animais largam.

Gostaram destas dicas de organização e limpeza doméstica? Que hábitos diários têm para manterem as vossas casas arrumadas e organizadas?

Veja Também

0 comentários